O QUE É UMA PLATAFORMA DE CONTEÚDO EM NUVEM?

October 17, 2019

A Forrester, uma empresa de pesquisa e consultoria de tecnologia, publicou recentemente o relatório The Forrester New Wave ™: Cloud Content Platforms – Multitenant SaaS, Q3 2019 . O relatório identificou e avaliou as 13 plataformas de conteúdo de nuvem mais significativas, avaliando cada uma com base em 10 critérios – chaves relacionados à sua oferta atual, estratégia global e presença no mercado.

A unidade para gerenciamento de informações digitais

O que começou como uma mudança do armazenamento básico de documentos digitais para sistemas de gerenciamento de conteúdo corporativo (ECM) agora evoluiu para um movimento em direção a soluções de gerenciamento de informações baseadas em nuvem. Os ECMs tradicionais, reconhecendo os pontos fortes e potenciais da nuvem, estão redesenhando suas plataformas para serem nativas da nuvem. Ao mesmo tempo, os fornecedores que anteriormente ofereciam a funcionalidade de sincronização e compartilhamento de arquivos corporativos na nuvem agora estão expandindo para incluir também serviços de repositório de conteúdo.

 

Entre seus muitos recursos, a plataforma de conteúdo em nuvem da GRM oferece sincronização de arquivos corporativos e funcionalidade de compartilhamento e automação de fluxos de trabalho. De acordo com a Forrester, essa interseção de ECMs tradicionais e sincronização de arquivos corporativos em nuvem e funcionalidade de compartilhamento criou o segmento de plataformas de conteúdo em nuvem.

O que as plataformas de conteúdo em nuvem oferecem, então, é essencialmente o melhor dos dois mundos: o ponto ideal do gerenciamento de informações, onde os benefícios e recursos do ECM combinam com a velocidade e a agilidade da nuvem para oferecer uma ampla gama de recursos flexíveis e poderosos.

Plataformas de conteúdo em nuvem: o melhor dos dois mundos

Com as plataformas de conteúdo na nuvem, as empresas obtêm os recursos de um ECM tradicional, bem como o poder e a escalabilidade da computação em nuvem. Simplesmente em virtude de serem nativos da nuvem, essas plataformas proporcionam às empresas um nível elevado de flexibilidade e agilidade.

O relatório da Forrester New Wave reconheceu os recursos de governança de informações da plataforma GRM, observando sua escalabilidade e alto nível de segurança. A escalabilidade das plataformas de conteúdo em nuvem permite que as organizações ajustem os recursos para atender às demandas de negócios conforme necessário e em tempo real, sem precisar de hardware adicional. Novos recursos podem ser adicionados e correções feitas automaticamente e remotamente – sem necessidade de manutenção manual ou no local. E, já na vanguarda da tecnologia, as plataformas de conteúdo em nuvem estão constantemente inovando e fornecendo novos e aprimorados recursos aos usuários.

Encontrando a plataforma de conteúdo em nuvem certa para o seu negócio

“O relatório Forrester New Wave ™ Cloud Content Platforms – Multitenant SaaS, Q3 2019” pretende ajudar as empresas a selecionar o parceiro certo para suas necessidades de gerenciamento de conteúdo em nuvem. Para as empresas que consideram passar por uma transformação digital, o relatório da Forrester é um recurso valioso que fornece uma introdução aos benefícios das plataformas em nuvem e uma análise das principais plataformas disponíveis.

Comments are closed.

GRM is the leading provider in the US for: robust enterprise content management system, full suite of EDMS document management software and workflow management software, document storage solutions, records management software, and document scanning services
GET IN TOUCH

Telefone (21) 2223-1112 ou preencha o formulário abaixo